Durante o rastreando a um caminhão S350 roubado, com uma carga de frios, policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), que integram o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), conseguiram localizar 10 envolvidos com o roubo numa chácara, próximo à praça de pedágio em São José dos Pinhais, na tarde desta quarta-feira (16/07). Os policiais também recuperaram três carros roubados, e apreenderam três armas de fogo e um colete balístico na ocorrência.
"Graças ao profissionalismo e à persistência dos policiais militares da RONE, nós conseguimos localizar, num local de difícil acesso, essa quadrilha que é especializada em roubo de cargas aqui em São José dos Pinhais e região, prendendo várias pessoas e recuperando veículos roubados. Essa ação mostra o trabalho que a PM tem realizado para garantir a segurança para toda a população paranaense e que a RONE está pronta para as mais diversas situações diárias", destaca o tenente Fábio Henrique Nunes da Silva, que comandou a ação.
A ação, segundo um dos policiais que participaram da ação, soldado Marcio Lima, começou às 11h da manhã, quando as equipes da RONE iniciaram as atividades para descobrir a localização do caminhão roubado. "Por meio do rastreador que o veiculo possuía, encontramos o caminhão próximo a BR 277, mas sem nenhum suspeito. Ao realizarmos buscas pela mata, encontramos um dos envolvidos, que nos indicou a chácara que foi alugada por eles provavelmente para fazer o transbordo da carga", disse.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Chegando ao local, que fica próximo à Colônia Muricy, os policiais anunciaram a abordagem e prenderam em flagrante sete homens e aprenderam dois adolescentes. Os suspeitos, segundo o policial militar, supostamente são responsáveis por realizarem roubos de cargas na região e utilizavam a chácara para esconderem o material roubado.
Ainda no local, os militares estaduais encontraram três carros roubados (uma S10, uma Parati e um Ômega Suprema). "Além dos carros, apreendemos dois revólveres calibres 38 e 357, uma pistola calibre 9mm e um colete balístico", complementa o soldado Marcio.
Com o flagrante, o grupo foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, até a delegacia de São José dos Pinhais (PR), para que as medidas necessárias fossem tomadas.