O ônibus da empresa Hudson Turismo, que levava 14 pessoas de Santos para Foz do Iguaçu, foi assaltado por volta das 23 horas de domingo na BR-277, próximo da cidade de Palmeira (25 quilômetros ao sul de Ponta Grossa).
Os cinco assaltantes simularam uma blitz na pista, usando giroflex nos dois carros utilizados para fazer o assalto. Assim que o motorista parou o veículo foi rendido e obrigado a levar o ônibus para uma estrada secundária. A Polícia Militar foi avisada do assalto por volta das 3 horas.
Os 12 passageiros tiveram que tirar as roupas para a revista dos assaltantes, que não se contentavam com o dinheiro encontrado: R$ 12 mil, U$ 4 mil, jóias e relógios. O grupo também levou o vídeo cassete do ônibus. Nenhum passageiro foi machucado, mas os assaltantes mantiveram as vítimas sob a mira de pistolas e facas para pressioná-los a entregar seus pertences.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Antes de ir embora, os assaltantes prenderam os 12 passageiros, o motorista e seu ajudante no porta-malas do ônibus. Eles fugiram num Gol e deixaram no local do assalto um Golf placas IKF 7353. Dentro do veículo a polícia encontrou uma camiseta da Polícia Militar.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Palmeira, Sílvio Eduardo Hellwig, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está ajudando nas investigações. Os investigadores já têm alguns suspeitos e deve pedir a prisão provisória de pelo menos dois deles nas próximas horas.