A sede da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba foi alvo de vandalismo e furto nesta quinta-feira (3). Bandidos entraram no local e espalharam medicamentos, documentos, além de quebrarem encamanetos e parte do telhado. Nenhum animal ficou ferido. A sede fica no bairro Santa Cândida.
Um funcionário encontrou o local revirado e os animais agitados no início da manhã. A presidente da Sociedade, Soraya Simon, conta que armários foram quebrados e até o campo cirúrgico, onde os animais são tratados, foi alvo do vandalismo. "Pelo jeito entraram pela janela, deixaram pegadas, mas não foram até o pátio, onde estão os animais, porque senão seriam pegos por eles".
Os funcionários não sabem quantos bandidos teriam participado da ação, mas suspeitam que mais de uma pessoa tenha feito os estragos por causa da quantidade de objetos espalhados e danificados. "Foram vistas algumas pessoas suspeitas na noite de ontem (quarta-feira) nos arredores, mas não sabemos se foram elas que entraram", diz Soraya.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os vândalos levaram cheques e documentos do local. A Polícia Militar foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. As investigações ficaram por conta da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.