Sogra e nora foram presas em flagrante na noite desta terça-feira (21) acusadas de tráfico de entorpecentes. Elas teriam sido contratadas como 'mulas' para transportar 42,2 quilos de maconha até São Paulo.
Maria Ivone Santana Cassalho, 40, e sua nora Sueli do Nascimento Campos, 25, ambas moradoras da cidade de Assis Chateaubriand/PR, viajaram a São Paulo de ônibus.
Como acontece com a maioria das pessoas presas por tráfico, Maria e Sueli não revelaram por quem foram contratadas e a quem entregariam a maconha na capital paulista. Disseram apenas que seriam reconhecidas quando chegassem de viagem na estação rodoviária de Barra Funda.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Nove mulheres já foram presas transportando drogas
A Delegacia de Polícia Federal em Guaíra já registrou 14 flagrantes por tráfico de drogas, somente neste mês de setembro. Vinte e três pessoas foram presas, das quais 9 mulheres. O envolvimento de mulheres com o crime de tráfico tem aumentado na região e o transporte de drogas em ônibus que fazem linhas convencionais, regionais ou interestaduais também registra acréscimo.
A polícia também identificou uma outra estratégia dos traficantes para fazer a droga viajar pelo país. Para ter menos prejuízos, os aliciadores estariam optando por contratar mais pessoas para carregarem pequenas quantidades de até 100 Kg de maconha, sofrendo prejuízos menores, caso as 'mulas' sejam presas.
Fonte: Assessoria de Imprensa/PF Foz do Iguaçu