Mais de 7 Kg de maconha, certa quantidade de crack e uma arma de fogo foram apreendidas na tarde desta terça-feira (28/01), em Matinhos (PR), litoral do estado, por policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atuantes na "Operação Verão Paraná 2013/2104". Na ação, que terminou com a morte de um suspeito de trafico conhecido na região, três pessoas foram encaminhadas à delegacia.
"Recebemos a informação de que um homem, que estava na garupa de uma moto, teria efetuado disparos de arma de fogo no Balneário de Inajá. Após diligências conseguimos localizar o veículo e seu condutor, o qual passou as características do suspeito que já era conhecido na região por realizar o tráfico de drogas", explica o Comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, capitão César Kamakawa.
Os policiais foram até uma das residências que seria do suspeito, por volta das 12h, sendo que ao chegarem avistaram um homem deixando o local com sua família. "O homem nos informou que a casa pertencia ao garupa da moto, o qual era um traficante e o havia ameaçado para que deixasse o local", conta o capitão Kamakawa.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Segundo o capitão, no quintal da casa a equipe encontrou dois sacos plásticos que continham 7,3 Kg de maconha. "O homem foi conduzido à delegacia como testemunha, por afirmar ter sido coagido, sendo a droga apreendida", relata.
Ainda no desenrolar da situação, os policiais se deslocaram até uma outra casa, no mesmo balneário, a qual pertencia ao mesmo suspeito. "Assim que avistou a equipe o traficante, que estava na porta, correu para dentro e com uma arma de fogo em punho fez menção de atirar. Os policiais revidaram e ele foi atingido na altura do peito", explica o capitão Kamakawa.
O Siate foi chamado e encaminhou o suspeito ao hospital, porém ele não resistiu e morreu. Com o homem, de 21 anos, o qual possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico, a equipe localizou um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de maconha.
Em continuidade a ação, os policiais foram informados que um casal, envolvido com o traficante, estaria no bairro Mangue Seco. A equipe foi até o local e, após a abordagem, localizou com os suspeitos 90 gramas de maconha e certa quantidade de crack.
Os entorpecentes apreendidos foram levados, juntamente com a arma de fogo e os suspeitos pelo envolvimento com o tráfico, à Delegacia de Matinhos para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.