O suspeito de um assalto morreu na noite desta terça-feira (4), por volta das 21h, depois de levar um tiro de um homem que havia acabado de sair de uma agência bancária, na esquina das avenidas Marechal Floriano Peixoto com a Marechal Deodoro, no centro de Curitiba. Segundo informações da rádio Banda B, testemunhas disseram que cinco pessoas tentaram assaltar o cliente, que reagiu e matou um dos assaltantes.
Testemunhas também contaram à polícia que um homem sacou dinheiro em um caixa eletrônico e que, ao sair da agência bancária, um dos integrantes do grupo roubou o dinheiro dele e fugiu. Nesse momento, o homem, que não foi identificado, sacou uma arma e atirou contra o suposto assaltante. Luiz Fernando de Andrade, 20 anos, atravessou a rua e caiu próximo a uma barraca de cachorro-quente. Ele usava uma máscara na hora do assalto.
O cabo Dias, do 12° Batalhão da Polícia Militar, afirmou que os supostos comparsas, que aguardavam Luiz Fernando do outro lado da rua, conseguiram fugir com o dinheiro.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
"Segundo informações de testemunhas, a pessoa que se encontra em óbito roubou outra pessoa na saída do banco e houve reação por parte da vítima, que acabou alvejado o rapaz. As testemunhas disseram também que havia mais quatro pessoas com a vítima, aparentemente sendo menores de idade. Eles retiraram alguns objetos do bolso do jovem e se evadiram do local rapidamente.", conta Dias.
Como o cruzamento das Marechais é monitorado por câmeras de segurança, a Delegacia de Homicídios pode utilizar as imagens captadas para tentar elucidar o caso. (com informações da rádio Banda B)