Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homicídios

Suspeito de chefiar tráfico na zona oeste de Londrina é detido em operação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
24 set 2020 às 07:53
- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O suspeito de chefiar o tráfico de drogas na zona oeste de Londrina foi preso durante operação da PCPR (Polícia Civil do Paraná), por meio da unidade de Homicídios, na manhã de quinta-feira (24). Houve o cumprimento de 20 mandados judiciais - cinco de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão domiciliar.


São investigações referente a um crime de consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos em 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a PCPR, durante as investigações, verificou-se, além dos crimes contra a vida, a prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pegou a droga em Foz do Iguaçu

Homem carrega 20 quilos de maconha em ônibus de viagem e acaba preso em Bandeirantes

Imagem de destaque
Maringá e Sarandi

PF cumpre 24 mandados judiciais em ação contra fraudes em licitações durante a pandemia

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina


Os mandados foram cumpridos na zona oeste de Londrina e em Cambé.

Publicidade


Em coletiva de imprensa, o delegado João Reis, os dois crimes investigados têm o mesmo mandante, um indivíduo suspeito de comandar o tráfico de drogas na zona oeste de Londrina. "Na morte do Eliel Couto, ocorrida em janeiro deste ano no jardim Olímpico, a vítima era usuário de drogas e praticava tráfico para esse suspeito, acusado de comandar o tráfico no jardim Olímpico e Maracanã. Ele teria descoberto que Couto estaria usando os pinos de cocaína para completar com farinha ou outra mistura. A reclamação chegou ao chefe do tráfico, que teria mandado outra pessoa dar uma surra em Couto com pedaço de madeira, o que acabou ocasionando sua morte", esclarece.


A tentativa de homicídio ocorreu no conjunto Avelino Vieira, em agosto de 2020. "A segunda vítima teria matado um familiar do suspeito de chefiar o tráfico tempos atrás. Ele resolveu cometer vingança e mandou que outra pessoa fizesse esse atentado. Identificamos que a pessoa que fez a tentativa de homicídio fazia parte dessa quadrilha de traficantes e, para poder crescer na organização criminosa, aceitou a incumbência de matar a vitima. Efetuou diversos disparos, mas somente um acertou o abdome da vítima, que está internada em hospital", comenta.

Publicidade


Dos cinco mandados de prisão preventivas, dois eram contra o chefe do tráfico. Outros dois eram de pessoas que estavam nas ruas e dois mandados, como eram contra pessoas que já estavam no sistema penal, foram cumpridos dentro do sistema penal.


Foi apreendida uma arma calibre 9mm, que será periciada por suspeita de ser a arma dos crimes. O revólver estava na residência da mãe do suspeito de chefiar o tráfico, que foi presa em flagrante por posse de arma de fogo.

Publicidade


Dentro do apartamento do suspeito, na zona norte de Londrina, foram localizados eppendorfs (utensílios usados para armazenar droga) vazios e uma quantidade de eppendorfs cheios de droga camuflados dentro de um aspirador de pó.


As investigações sobre os casos continuam, informou a Polícia Civil.

Participaram da operação policiais civis de Londrina, Cambé e Ibiporã; policiais militares da Cia de Choque do 5º BPM; Guardas Municipais; além do Canil do Choque e da Guarda Municipal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade