A Polícia Civil de Cambé prendeu nesta segunda-feira (23) o principal suspeito pela morte de Janaina da Rosa Peixoto, de 17 anos, baleada na noite de domingo em Reserva. Apontado por testemunhas como o autor dos disparos contra a ex-namorada, o agricultor Israel da Silva, 27 anos, foi encontrado na casa do irmão.
De acordo com o delegado de Cambé, Valdir Abrahão, Silva atirou na namorada depois de uma discussão presenciada por amigos do casal. Uma denúncia anônima encaminhada à delegacia de Reserva ajudou a Polícia a localizar o agricultor.
Silva estava dormindo quando foi localizado pela polícia em uma casa do Jardim Boa Vista, por volta das 18 horas. Ele não resistiu à prisão.
* Segundo a escrivã de Polícia de Reserva, a cidade já contabiliza três homicídios em 2006. No caso de maior repercussão, o presidente da Câmara de Vereadores e sobrinho do prefeito, Flávio Hornung (PMDB), matou o chefe do diretório municipal do PCdoB, Nelson Vosniak, também na noite de domingo. Hornung assumiu a autoria do crime e já tem a prisão decretada, mas está foragido.