Um jovem de 21 anos acusado de matar a família por causa da herança, no interior de São Paulo, também é suspeito de ter assassinado a avó com golpes na cabeça em Araçoiaba da Serra, a cerca de 120 km da capital. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 17.
Segundo o delegado Acácio Leite, que investiga o caso, no dia 31 de agosto, Yuri André de Souza Milani Barizon matou a avó, de 83 anos, com golpes na cabeça com a ajuda de um primo. Ambos são suspeitos de matarem o padrasto e a irmã de Yuri, além de atirar contra a mãe e outra irmã.
A primeira informação, de acordo com o delegado, era que a avó havia morrido após uma queda. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou, porém, uma causa de morte diferente com a de uma queda acidental.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Posteriormente, no dia 14 de outubro, Yuri, o primo dele e um amigo da dupla entraram na chácara da família e mataram Daniel Liscosku e Raíra Cristina. A mãe do rapaz, Sirlene, e outra irmã, Raíssa Cristina, também foram baleadas, mas sobreviveram.
Após negar os crimes, o jovem acabou confessando que participou do planejamento do crime. Os três estão presos e devem responder pelos homicídios. A pena poderá chegar até 100 anos de prisão.