Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crime de 1997

Suspeito de participar de assalto a banco com morte de PM é preso em Londrina

Guilherme Batista e Marco Feltrin - Redação Bonde
09 abr 2014 às 17:08

Compartilhar notícia

Reprodução da capa da Folha de Londrina do dia 31 de maio de 1997 - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem de 39 anos foi preso por volta das 6h30 desta quarta-feira (9) na rua Rodésia, no conjunto Hilda Mandarino, zona norte de Londrina. Robson José Machado, de 39 anos, é acusado de participar de um assalto a uma agência bancária do Banestado no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O crime foi cometido por ele e mais dois elementos na manhã do dia 30 de maio de 1997. O assalto culminou na morte do policial militar Marcos da Silva Freire, que fazia a segurança da chegada de um carro-forte ao banco no momento do crime.

O mandado de prisão de Machado foi expedido pela 3.ª Vara Criminal de Londrina. De acordo com as investigações, ele ajudou os outros dois participantes do assalto a fugirem do local do crime. O homem, que trabalhava como pedreiro, foi preso em casa por policiais da P2 e encaminhado para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Crime chocante

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Segundo consta em processo da 3.ª Vara Criminal, Robson José Machado, com 22 anos em 1997, Evaldo Melo dos Reis e Reginaldo Azevedo premeditaram o assalto à agência bancária. O trio se encontrou nas proximidades do shopping Catuaí para planejar o crime. Depois de combinar o roubo, os três deixaram um Fusca de cor vermelha no estacionamento do shopping e partiram para a UEL de ônibus e em uma motocicleta.

Publicidade


De acordo com o processo, o assalto foi praticado por Reis e Azevedo. Eles teriam esperado o carro-forte deixar a agência bancária para confrontar os policiais militares que faziam a segurança do local. A dupla estava armada com um revólver calibre 12 e uma pistola 9 milímetros.


Um dos PMs tentou reagir e acabou levando um tiro na coxa direita. Já um popular, que passava pelo local, foi alvejado em um dos pés. Reis também atirou contra a cabeça do outro policial - Marcos da Silva Freire -, que morreu na hora. Os revólveres calibre 38 dos oficiais foram roubados pela dupla, que invadiu a agência bancária, agrediu o vigilante do local, rendeu funcionários e clientes e fugiu levando R$ 8,1 mil dos caixas.


Ainda segundo o processo da 3.ª Vara Criminal, os dois elementos empreenderam fuga até uma rotatória localizada entre a PR-445 e a UEL, onde Machado os esperava com uma motocicleta. Os três usaram a moto para voltar ao estacionamento do shopping Catuaí, onde deixaram o veículo e pegaram o Fusca para continuar com a fuga. O trio teria levado o carro até um matagal, longe da região do roubo, para dividir o dinheiro roubado em partes iguais.

O trio acabou preso pela polícia dias após cometer o crime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo