Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Polêmica

Suspeito de racismo em vídeo tem arma apreendida

Viviani Costa
Reportagem Local
05 nov 2018 às 13:39

Compartilhar notícia

Gina Mardones/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!


A Polícia Civil de Londrina cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do estudante Pedro Baleotti, já investigado pelo crime de incitação ao racismo. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos, além de uma espingarda de pressão.

No dia 28 de outubro, segundo turno das eleições, Baleotti divulgou um vídeo em que ele diz: "indo votar... com arma, faca, pistola e o diabo. Louco pra ver um vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo. Ó (vira o celular para um motociclista que está a sua frente), tá vendo essa 'negraiada' aí? Vai morrer, vai morrer! Aqui é capitão!". A gravação foi feita dentro de um veículo e o estudante usava a camisa do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Conforme a Polícia Civil, um segundo vídeo gravado anteriormente na casa dele, em Londrina, também veio à tona. Nas imagens, Baleotti manuseia uma arma registrada no nome do pai. Após a divulgação, o estudante tentou apagar os arquivos das mídias sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

O advogado Marcos Prochet Filho, que representa o estudante, destacou que "tal arma está devidamente registrada e em posse da família há décadas, o que foi confirmado para a polícia através de documentação. Ele [o estudante] nunca se furtou da Justiça e está à disposição, razão pela qual compareceu espontaneamente à delegacia para prestar depoimento, o qual estava agendado tão somente para esta semana".


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas