Um homem morreu depois de ser baleado em um tiroteio com a Polícia Militar, ao tentar fugir dos oficiais após um roubo em uma transportadora à beira da BR-153, em Santo Antônio da Platina, próximo à divisa com Ourinhos (SP), na madrugada deste sábado (16).
Segundo a Polícia Militar, uma pessoa procurou os policiais para informar que seu irmão, que trabalha como segurança na transportadora, havia ligado para ele dizendo que um indivíduo tentava praticar um roubo contra a empresa. Entretanto, o denunciante perdeu o contato com seu irmão e não conseguia mais ligar para ele.
Enquanto seguiam para o local do possível assalto, os policiais foram informados de que o alarme havia sido acionado e que imagens de câmeras de segurança registravam o crime.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Ao chegar no local, os policiais avistaram um homem de calças jeans e moletom preto ao lado de uma motocicleta Yamaha vermelha. O suspeito, ao avistar o carro da PM, tentou fugir com a moto em direção a um matagal, iniciando uma perseguição.
Ainda segundo o relato da PM, o suspeito desobedeceu diversas ordens de abordagem e, enquanto fugia, chegou a sacar um revólver. Os policiais voltaram a dar voz de abordagem e mandaram soltar a arma, mas não foram atendidos. Ao se aproximar de uma cerca, o suspeito teria apontado o revólver para os oficiais, que revidaram com disparos.
O suspeito, então, tentou correr em direção a uma porteira, mas caiu e derrubou o revólver, que foi afastado dele e depois apreendido pelos policiais. O homem reclamou de dores provocadas por um projétil que acertou seu quadril, do lado direito. O corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro e o levou para o Pronto-Socorro Municipal, onde ele acabou morrendo.