A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira (13), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC), um homem suspeito de receptação e roubo de cargas de cigarros. A prisão foi realizada em uma operação da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).
A operação aconteceu quando os policiais estavam no município da RMC e visualizaram uma van de uma empresa, que era seguida por uma kombi e por mais um veículo. Os policiais deram abordaram os veículos e impediram o roubo, segundo a Polícia Civil. O suspeito, Jhonatan Cesar Ribeiro, 18 anos, dirigia a kombi e se entregou. O outro motorista fugiu.
De acordo com a Polícia Civil, a kombi estava com alerta de roubo, ocorrido neste mês de março e já havia sido utilizada para outros assaltos. Ela estava com placas clonadas e em seu interior existia um aparelho bloqueador de sinais de celular e GPS. A intenção dos marginais era inibir os sinais de GPS existentes na van que seria roubada, segundo a Polícia.
Leia mais:
Diretora de casa de acolhimento é filmada agredindo adolescente com deficiência em Lupionópolis
Homem de 31 anos é morto a tiros no Cafezal em Londrina
Casal de idosos é encontrado morto em residência de Londrina
Homem acusa companheiro de esfaqueá-lo nas costas em Arapongas
Ribeiro já foi reconhecido como autor de um assalto ocorrido no último dia 8, também de van de entrega de cigarros em São José dos Pinhais. Ainda está sendo investigada sua participação em outros roubos. "Ele foi autuado em flagrante por receptação e foi requerida sua prisão preventiva por sua participação nos outros roubos", contou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins.