A Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná prendeu na quinta-feira (6) um homem abordado com armas e munições sem registros, além de portar cinco explosivos utilizados para detonação de caixas eletrônicos. O homem, Luís Carlos Pereira, 33 anos, já tinha passagem pela polícia.
Os policiais civis da Denarc estavam em investigação conjunta com a Polícia Militar para desarticular uma rede de tráfico de drogas que agia em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, quando houve uma abordagem a um veículo modelo Blazer na Avenida Brasil, no município da RMC.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma submetralhadora de fabricação argentina, calibre 9 milímetros um carregador com capacidade para 50 tiros, um revólver calibre 38 com numeração retirada e munições de diversos calibres. Ainda foram encontrados cinco artefatos explosivos, utilizados para detonação de caixas eletrônicos.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
O homem ainda portava três coletes balísticos, dois deles com caracterização da Polícia Federal e outro de uma empresa privada de segurança. O acusado foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de arma com numeração suprimida, porte ilegal de munição e porte de artefatos explosivos.