Um homem ainda não identificado foi morto por vigilantes da empresa América Latina Logística (ALL) na madrugada desta quinta-feira (5), no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, ele teria invadido o prédio da companhia, localizado na Rua Emílio Bertolini, na Vila Oficinas, por volta de 3h, acompanhado de outro rapaz, quando entrou em confronto com os seguranças.
Procurada pela reportagem, a ALL informou, por meio de nota, que os suspeitos estavam armados com facas e que primeiro investiram contra os vigilantes. Segundo a companhia, um dos seguranças deu um disparo de alerta para o chão e os rapazes então correram para dentro da empresa. Foi chamado reforço de uma terceirizada que faz a segurança do prédio, para averiguação e busca.
Ainda conforme a ALL, durante a busca um vigilante encontrou os rapazes, que iniciaram uma luta corporal. "Outro vigilante que estava no apoio e presenciou a luta atirou em um dos rapazes em defesa do vigilante. O tiro pegou na lateral do corpo e o rapaz veio a óbito", diz trecho da nota enviada à imprensa. A ALL informou ainda que, segundo a PM, a vítima fatal já foi autuada várias vezes pela polícia e era conhecida como "Bob Marley". A informação não foi confirmada pela corporação.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
O responsável pelo disparo foi detido e levado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul), para prestar depoimento. Já o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O outro rapaz fugiu e não foi encontrado. A Polícia Civil irá investigar o caso. (Atualizado às 11h41)