Um pastor belga de um ano e nove meses que atende pelo nome de Brock foi o responsável por encerrar com sucesso uma ocorrência policial na tarde da quarta-feira, 16, na zona sul de São Paulo. O cão da Polícia Militar imobilizou dois homens suspeitos de assaltar uma residência no bairro do Jabaquara - um deles chegou a morder um policial na mão antes de ser preso.
A corporação foi acionada pelo número 190 após vizinhos suspeitarem de uma movimentação em uma residência. Uma senhora que chegava em casa foi rendida por dois homens, que a obrigaram a entrar no local e a mantinham refém. Com a chegada da viatura do 3º Batalhão de Choque, um dos suspeitos se desarmou e tentou fugir, mas acabou sendo alcançado por um policial. O PM foi mordido na mão ao tentar prendê-lo.
A agressão fez com que o cão Brock reagisse e imobilizasse o suspeito. O comparsa, que permanecia no interior da residência, também acabou imobilizado pelo cachorro treinado. "Graças à ação heroica de Brock, os dois bandido foram detidos e conduzidos ao plantão policial", declarou a corporação em nota à imprensa. A PM informou que o cão é especializado em farejar explosivos e usado também em patrulhas de rotina.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O tenente Renato Souza Machado, que participou da ocorrência, exaltou o companheiro de patrulhamento. "Costumamos dizer que ele é o nosso canivete suíço. É a ferramenta perfeita para várias ocasiões.
Viaturas do nosso batalhão sempre saem para a rua com três homens e um cão para o serviço", disse.