Policiais civis da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória prenderam na manhã desta sexta-feira (14), Valderi Luiz Ferreira dos Santos, 20 anos, além de terem apreendido dois adolescentes de 17 e 16 anos, suspeitos de terem participado do latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no município de Bituruna no último dia 23 de julho. Os suspeitos teriam invadido a residência do casal Emílio Zapotoski, 63, e Isolina S. Zapotoski, 60. No local, eles roubaram certa quantia em dinheiro, um VW/Gol ano 2009.
Segundo a polícia, Zapotoski teria reconhecido um dos adolescentes o que fez com que eles o executassem no local com dois tiros de um revólver calibre .38. Isolina também foi violentamente espancada e passou vários dias em coma. Os suspeitos levaram o corpo de Zapotoski no porta-malas até uma área rural nas imediações de Bituruna. No local, atearam fogo em seu corpo.
Os adolescentes foram apreendidos no município de Bituruna e Santos em General Carneiro. Ele foi recolhido setor de carceragem provisória da delegacia, onde espera por decisão da Justiça. Os adolescentes foram encaminhados ao Juiz da Vara da Infância e Juventude. A polícia ainda investiga a participação de dois outros suspeitos no crime.