Quatro pessoas foram presas suspeitas de participar da tentativa de assalto que tirou a vida do empresário Albino Nascimento Marcos, de 60 anos, na últuma segunda-feira (11), no Distrito de Guaravera, em Londrina. Segundo informações da Polícia Militar, entre os envolvidos estão um rapaz de 17 anos, uma garota de 15 e dois maiores de idade: Romário Rodrigues de Souza, de 18 anos e Fábio Pio de Souza, 20 anos.
Os suspeitos foram detidos no final da noite de segunda-feira no jardim União da Vitória, zona sul da cidade, na casa dos pais de um dos maiores. Os dois adolescentes foram os responsáveis pela tentativa de assalto enquanto os maiores de idade davam cobertura à dupla. O objetivo dos ladrões era roubar um malote de dinheiro que estava em posse de Albino.
A motivação do crime seria uma dívida de droga do menor de idade. O adolescente também é suspeito de envolvimento no roubo de uma Hillux, em outubro do ano passado, na zona sul da cidade. Na época, dois assaltantes foram mortos em um confronto policial. Já a garota, que é suspeita de ser o braço direito de um traficante de Londrina, seria quem teria "organizado" o assalto.
Após a prisão da quadrilha a PM apreendeu as armas utilizadas no crime em uma fazenda em Tamarana. Além dos revólveres calibre 38 e 32, a moto usada pelos menores foi encontrada na fazenda.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
O crime
A tentativa de assalto aconteceu na tarde de segunda-feira na frente da casa do dono de um posto de combustível, que fica ao lado do estabelecimento. Na ocasião, Albino, dono do posto, foi morto com dois tiros no peito. A mulher da vítima, Adelina Nascimento, 58 anos, também ficou ferida. Ela foi socorrida e levada para o hospital.
(Colaborou a repórter Fernanda Carreira, da Folha de Londrina)
(Atualizado às 11h45)