Adriano Perpétuo Francisco, de 35 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Boqueirão, em Curitiba, no momento em que enrolava 150 metros de cabos de cobre que tinha acabado de roubar.
A prisão dele foi feita graças à decisão dos funcionários da companhia telefônica Oi, que, cansados de consertar os estragos causados pelo ladrão, decidiram fazer campana durante a madrugada e acabaram flagrando o ladrão. Os técnicos da Oi encontraram Francisco em cima de uma árvore, cortando os cabos de cobre. Era esse o método usado: ele subia em árvores ou em postes para ter acesso à rede.
Segundo a reportagem da Banda B, Francisco roubava cabos de cobre para vender e comprar crack. Por causa da ação dele, há meses os moradores do bairro vinham sofrendo com as linhas telefônicas fixa completamente mudas.
Leia mais:
Mais de 100 iPhones são apreendidos em teto de carro em Maringá
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Francisco foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – Ciac Sul, no bairro Portão. Ele foi indiciado por furto e deve permanecer na prisão. (com informações da Banda B)