Uma tentativa de assalto a carro forte assustou quem circulava pela área central de Rolândia na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a PM (Polícia Militar), houve intensa troca de tiros entre os responsáveis pela ação e seguranças da agência da Caixa Econômica. Um dos suspeitos do assalto morreu dentro de um Ford Fiesta que teria participado da ocorrência, e foi identificado posteriormente pelo IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina como Valdecir Rangel. No carro, foi localizado um fuzil.
Outras seis pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros atendeu três mulheres, de 16, 18 e 73 anos, com ferimentos leves causados por estilhaços, e o caso mais grave, o de um homem de 49 anos, que foi atingido no antebraço direito, ferimento considerado moderado. Todos foram socorridos ao Hospital São Rafael. Um jovem, que levou um tiro de raspão na perna, foi socorrido por terceiros. As primeiras informações davam conta de que uma criança de dois anos teria sido baleada; no entanto, ela apenas caiu ao chão, e foi levada para atendimento antes da chegada dos bombeiros.
Aproximadamente quatro indivíduos teriam participado da situação, e conseguiram fugir em outros veículos sem conseguir levar dinheiro ou outros pertences.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Equipes da PM de toda a região, incluindo o BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) fizeram diligências em busca dos demais envolvidos, mas não foram localizados.
Uma Chevrolet Tracker que havia sido roubada em Londrina no dia 27 e foi utilizada na ação criminosa foi encontrada abandonada posteriormente no Jardim Itália.
Procurada, a Caixa Econômica Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que não comenta este tipo de ocorrência por questões de segurança.
A porta giratória estilhaçou devido ao tiroteio, e a agência não abriu hoje. No entanto, o autoatendimento voltou a funcionar no fim da tarde e na terça-feira (4) o banco abrirá normalmente, ainda de acordo com a assessoria.