Um ônibus escolar com 25 estudantes de 5ª a 8ª séries foi atingido por uma bala perdida na tarde desta quarta-feira (26) durante tiroteio entre membros de duas gangues de Andradina (SP).
O ônibus, da frota escolar da prefeitura, transportava estudantes de duas escolas quando foi atingido no lado direito do para-brisas dianteiro. O disparo ocorreu quando o ônibus estacionou na escola municipal de educação infantil Maria Elizabeth Venturolli Pinese, na praça João Leite, na Vila Mineira, periferia da cidade.
O episódio é mais um da história de uma briga de duas gangues dos bairros Benfica e conjunto Pereira Jordão, da periferia de Andradina. Os confrontos ocorrem desde 2008, quando tiveram início com uma briga entre duas estudantes na saída da aula.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
De lá para cá, ao menos 10 pessoas morreram, duas delas que não tinham relação com os confrontos, atingidas por balas perdidas. Outras 20 pessoas ficaram feridas nos tiroteios. Os líderes das gangues, que antes tinham apenas rixas de delinquência juvenil e buscavam vingança por mortes de colegas, hoje disputam pontos de vendas de drogas na região.