Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência

Tiroteio entre gangues quase termina em tragédia

Redação - Folha de Londrina
19 set 2002 às 07:53

Compartilhar notícia


Armas e revólver de brinquedo foram encontrados com um grupo preso em Londrina após perseguição que mobilizou quatro viaturas
- César Marinho
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira, na zona leste de Londrina, por pouco não termina em tragédia. Além de balas perdidas e perseguição policial auxiliada por 14 homens, quatro viaturas e um helicóptero, sete pessoas foram presas em um esconderijo. Eles estavam com uma pistola 765 e um revólver calibre 38 (uma arma de brinquedo também foi encontrada no local). O helicóptero da polícia ajudou na perseguição dos suspeitos.

O caso aconteceu na Vila Fraternidade, por volta das 10 horas desta quarta-feira, mesmo horário em que a cúpula responsável pela segurança de Londrina discutia, em reunião no Fórum, as causas do aumento da criminalidade na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com moradores do bairro, duas guangues teriam se encontrado na Rua Santa Sé e trocado tiros. Dois disparos atingiram a casa de Jandira Bento Damasceno, 42 anos. Um projétil atravessou a parede e perfurou o cobertor da dona de casa, que estava dormindo no momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM

Imagem de destaque
Deu trabalho

Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas

Imagem de destaque
Foi detido por populares

Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia


''A bala simplesmente parou no tecido, de onde os policiais a recolheram. Não morri por pura sorte'', disse assustada. A outra bala foi recolhida em uma das colunas de madeira da varanda. A casa de Jandira fica a duas quadras do 2º Distrito Policial (DP).

Publicidade


Acionada pelo telefone 190, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local do crime e perseguiu os suspeitos até a mata conhecida como ''Marco Zero''. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Rubens Guimarães, a ação teve sucesso graças ao acompanhamento do helicóptero.


Os suspeitos foram presos em um ''mocó'' (construção abandonada) na Rua Santa Filomena (Jardim Pindorama). ''Invadimos o local e por sorte não houve tiroteio. Conseguimos deter sete suspeitos e duas armas'', disse o tenente Rangel Calixto, referindo-se a uma pistola 765 e um revólver calibre 38, além da arma de brinquedo.


» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira.

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo