Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba prenderam, durante a semana, um traficante que matou uma mulher e atirou também contra o marido dela por uma dívida de R$ 80. Emerson Adriano da Silveira, 23 anos, foi capturado em sua casa, no Capão Raso, após uma campana policial feita pelos investigadores da especializada sob o comando do delegado Danilo Zarlenga. "Ele dificilmente para em casa. Nós fomos lá cumprir um mandado de busca e apreensão e um de prisão e felizmente conseguimos capturá-lo", conto o delegado.
Segundo Zarlenga, Emerson Pedro Cordeiro, 37 anos, e Edina Aparecida Machado Cordeiro, 34 anos, deviam R$ 80 para o traficante. No dia 29 do último mês de julho, eles estavam numa praça ao lado de outros usuários de drogas do Capão Raso quando perceberam a presença de Silveira num Corsa Sedan prata. "O casal já sabendo que poderia ser vítima do traficante resolveu se separar. Cada um correu para um lado para tentar fugir do traficante", contou o delegado.
Por volta da meia-noite, o homem foi encontrado com um tiro na boca e dois nas costas no mesmo bairro. "Ele ficou hospitalizado por dez dias, mas felizmente sobreviveu", disse Zarlenga.
Na sequência, por volta das 5h já do dia seguinte, o corpo da mulher foi encontrado no Novo Mundo. "Ela foi espancada e depois recebeu disparos de arma de fogo", contou o delegado.