Ricardo Alexandre Avelino, 36 anos, foi preso em flagrante transportando quase 30 quilos de drogas na BR-369, em Arapongas. O flagrante ocorreu na noite de domingo (24).
Ele dirigia um Volkswagen Santana e foi abordado na rodovia depois de uma denúncia anônima recebida na 4ª Companhia Independente de Londrina.
Avelino estava acompanhado pela mulher de 24 anos, uma amiga adolescente de 17 e os filhos de três e um ano. "Eles chegaram próximo ao pedágio de Arapongas e foram abordados. O grupo foi encaminhado para a Polícia Rodoviária e chegando no posto, foi procedida a abertura do tanque de combustível e constatado o flagrante", explicou o capitão Nelson Villa. "Usando a família para o tráfico", lamentou.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
No compartimento foram encontrados 17,5 quilos de maconha, 9,3 quilos de crack e 1 quilo de cocaína. "As drogas estavam acondicionadas em bexigas dentro do tanque de combustíveis. Ele alegou que pessoas colocaram as drogas dentro do tanque enquanto a família parou em um mercado", disse. Avelino transportava a droga do Paraguai para abastecer parte da zona norte de Londrina.
Ricardo Avelino foi indiciado por tráfico de drogas.