Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência!

Travesti é queimada por grupo de jovens em Curitiba

Mariana Franco Ramos/Grupo Folha
27 dez 2015 às 16:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mulher de 37 anos foi covardemente atacada por um grupo de jovens na madrugada deste domingo (27), em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu perto das 2 horas, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, esquina com a Rua Paulo Kissula, no bairro Capão da Imbuia. Ocupantes de um veículo abordaram a vítima, que é travesti, jogaram gasolina em seu corpo e depois atearam fogo, fugindo em seguida. A PM não soube informar as circunstâncias do crime, nem os nomes dos envolvidos.

Ainda conforme a corporação, a mulher foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. Ela teve 50% de seu corpo queimado e, até as 17 horas, seguia entubada. A ocorrência foi registrada como tentativa de assassinato e é investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Capital. Não existe, no Código Penal brasileiro, tipificação criminal para discriminação por identidade de gênero (caso da transfobia, que é o ódio ou aversão a travestis e transexuais).

Cadastre-se em nossa newsletter

Procurada, a DHPP disse que mais detalhes só poderiam ser repassados pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, que durante a tarde de hoje não atendeu às ligações da reportagem. Imagens das câmeras de segurança da região devem ser usadas para identificar os suspeitos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo