Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Violência!

Travesti é queimada por grupo de jovens em Curitiba

Mariana Franco Ramos/Grupo Folha
27 dez 2015 às 16:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mulher de 37 anos foi covardemente atacada por um grupo de jovens na madrugada deste domingo (27), em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu perto das 2 horas, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, esquina com a Rua Paulo Kissula, no bairro Capão da Imbuia. Ocupantes de um veículo abordaram a vítima, que é travesti, jogaram gasolina em seu corpo e depois atearam fogo, fugindo em seguida. A PM não soube informar as circunstâncias do crime, nem os nomes dos envolvidos.

Ainda conforme a corporação, a mulher foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. Ela teve 50% de seu corpo queimado e, até as 17 horas, seguia entubada. A ocorrência foi registrada como tentativa de assassinato e é investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Capital. Não existe, no Código Penal brasileiro, tipificação criminal para discriminação por identidade de gênero (caso da transfobia, que é o ódio ou aversão a travestis e transexuais).

Cadastre-se em nossa newsletter

Procurada, a DHPP disse que mais detalhes só poderiam ser repassados pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, que durante a tarde de hoje não atendeu às ligações da reportagem. Imagens das câmeras de segurança da região devem ser usadas para identificar os suspeitos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade