Os menores estavam em uma lanchonete localizada no Jardim Alvorada, próximo ao Cemitério de São Sebastião da Amoreira (47 km ao sul de Cornélio Procópio), quando foram surpreendidos por duas pessoas, ainda não identificadas, que dispararam vários tiros contra o estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dez disparos de pistola 765 atingiram os adolescentes, que aproveitavam a noite na companhia de outros amigos. As vítimas têm entre 13 e 16 anos. Eles foram socorridos por equipes médicas da região e encaminhados logo depois para o hospital de São Sebastião da Amoreira.
Por conta da gravidade dos ferimentos, os médicos acharam melhor transferi-los para a Santa Casa de Cornélio Procópio. Os projéteis resvalaram em regiões delicadas do corpo, como nuca, costas e ouvido.
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
A polícia ainda não sabe o que teria originado a tentativa de homicídio. Uma das vítimas tem envolvimento com drogas. Até o final da madrugada, policiais militares de Amoreira e outras cidades vizinhas, como Santa Cecília do Pavão e Assaí, realizaram patrulhamento, mas não prenderam ninguém.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso. Os outros adolescentes que estavam na lanchonete devem ser ouvidos durante as investigações.