Policiais do núcleo de Foz do Iguaçu da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Federal prenderam, nesta quarta-feira (7), três homens suspeitos de contrabando, na região de Santa Terezinha do Itaipu. Carlos Roberto de Oliveira, 37 anos, Éverson Thiago de Oliveira, 23, e José Rozas Garcia, 43, foram presos quando tentavam sair da cidade em um ônibus cheio de mercadorias contrabandeadas, avaliadas em mais de US$ 50 mil.
Segundo a Denarc, os policiais receberam uma denúncia de que um ônibus estaria saindo de Santa Terezinha do Itaipu com drogas. O veículo foi localizado e abordado nas proximidades da cidade. Dentro dele estavam os três suspeitos e mais diversas caixas com produtos de contrabando.
Como havia muita caixa, os policiais civis solicitaram cães farejadores da Receita Federal. Não foram encontradas drogas, apenas mercadorias, como cosméticos, bebidas, óculos importados e cigarros. A mercadoria foi apreendida e encaminhada a Denarc. Como se trata de contrabando, os suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia da Polícia Federal.