Um homem e duas mulheres foram presos suspeitos de aplicar golpes em idosos dentro e de agências bancárias em Londrina. Os três foram presos na terça-feira (6) pela Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial. Francisco de Assis Aires Sousa, Adriele Pereira Mota e Maria Edneide Andrade Santos são acusados da prática de estelionato e associação criminosa, segundo o delegado Edgar Soriani. "Foram dois bancos e cinco vítimas", afirma o delegado.
Conforme a Polícia Civil, a quadrilha estava agindo há alguns meses em agências bancárias da cidade. Para a quadrilha atuar, um dos integrantes se passava por atendente do banco oferecendo ajuda aos clientes, principalmente pessoas idosas.
Ainda de acordo com a polícia, quando a vítima aceitava ajuda, o integrante da quadrilha a enganava e dava um jeito de trocar o cartão por outro. Além disso, conseguia a senha da vítima durante o suposto atendimento. Em seguida, realizavam saques de quantias altas com os cartões trocados.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Segundo a polícia, há ainda um quarto integrante ainda não identificado. Francisco e Maria já possuem passagens pela polícia. Os três estão presos à disposição da Justiça.
A prisão foi possível devido às imagens das câmeras de segurança em uma agência da Caixa Econômica Federal. Alguns funcionários desconfiaram e acionaram a polícia, que afirmou que a quadrilha era procurada desde o mês de janeiro deste ano.