Quatro agentes carcerários e cinco detentos ficaram feridos em um tumulto registrado no interior da Casa de Custódia de Maringá (CCM) na noite desta terça-feira (5). As agressões começaram quando os presos do isolamento simularam a necessidade de atendimento médico para um deles.
Os agentes que foram retirar o preso que supostamente precisava ver um médico foram rendidos e agredidos pelos demais detentos. Eles estavam sendo amarrados quando uma equipe da Polícia Militar (PM) que ia à CCM como escolta chegou ao presídio.
Acionados, os militares entraram na carceragem e conseguiram liberar os agentes. Um deles foi encaminhado a um hospital de Maringá em estado grave, enquanto dois apresentavam ferimentos entre leves e moderados e o quarto recusou atendimento médico.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Os detentos Alex Lima da Silva, Gabriel dos Santos Feliciano, Alisson Henrique Cesar de Assis, Danilo Cleyton de Almeida, Ewerson Rebequi e Rafael da Silva Costa ficaram feridos. Até as 21h, não havia informações a respeito do estado de saúde deles.