O vereador Wellington Andrade (PRP) foi baleado na tarde desta sexta-feira (27) próximo à Câmara de Maringá. Ele foi atingido por disparos na mão e na região do abdômen.
O crime aconteceu no cruzamento entre as ruas Martin Afonso e Padre Germano José Mayer. Andrade estava dentro de seu carro acompanhado de um assessor quando foi abordado pelo bandido.
O vereador teria feito um movimento brusco, momento em que acabou sendo baleado. O bandido fugiu levando o carro do vereador e também R$ 3 mil em espécie. Dinheiro que havia acabado de ser sacado pelo parlamentar para o pagamento de um boleto.
Wellington Andrade foi levado por terceiros para o Hospital Universitário. Os tiros teriam sido de raspão, por isso o estado de saúde dele não é grave.
A Polícia Militar procura o suspeito de ter roubado e atirado no vereador. (com informações do ODiario.com