O vereador do município de Guaíra, Getúlio Benites Centurião (PMDB), foi detido nesta quarta-feira (7) durante a operação "Pague e Passe" que apura esquema de venda de Carteira Nacional de Habitação (CNH) na cidade.
Ele é considerado um dos líderes da quadrilha, que atendia até pessoas de outros municípios do Paraná e de estados vizinhos. O vereador foi diretor do Ciretran entre 2003 e 2011.
Durante a quarta-feira, a polícia cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e prendeu oito integrantes da quadrilha. Duas pessoas envolvidas no esquema não foram localizadas e são consideradas foragidas. Armas e munições também foram encontradas em posse do grupo.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Segundo o responsável pela operação, delegado Getúlio de Moraes Vargas,
dois despachantes, o atual chefe do Ciretran e funcionários de autoescolas foram detidos no desdobramento da investigação que teve início há seis meses.
"Mais de 680 pessoas apresentam comprovantes de residências falsos do mesmo local ou com o endereço das autoescolas. Moradores de diversos locais vinham atrás da facilidade de aprovação em Guaíra", revelou o delegado. A polícia ainda apura o excessivo número de registro de veículos no município.