Cinco ônibus e uma estação tubo foram danificados por torcedores do Atlético Paranaense e do Coritiba antes e depois do clássico entre os dois times, que foi realizado na tarde de domingo (24), em Curitiba. Um vídeo na internet mostra a briga entre as torcidas em um dos locais, na estação-tubo Maria Clara, perto do Estádio Couto Pereira, e em um ônibus que passa pelo local.
No vídeo publicado no youtube, torcedores fora do ônibus e da estação-tubo, durante a noite de domingo, atacam um biarticulado que também tinha torcedores. O motorista teve dificuldades para deixar o local por causa da briga e da quantidade de pessoas ao redor do veículo.
Danos - O levantamento de prejuízos, divulgado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), mostra que na estação Maria Clara, a porta foi danificada e três vidros foram quebrados. Cinco ônibus, de diferentes linhas, tiveram dez vidros de portas quebrados, 29 vidros laterais danificados, sete janelas arrancadas, além de três para-brisas e um vidro vigia quebrados.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou que ônibus das empresas Glória, Tamandu, Sorriso e Redentor foram depredados. A outra empresa que teve veículo danificado ainda não foi divulgada. O valor do prejuízo ainda depende de levantamento feito pelas empresas.
Diferente da Urbs e da Setransp, a Polícia Militar registrou apenas um caso de ônibus depredado – na Praça Afonso Botelho, em frente ao estádio do Atlético Paranaense.