Equipes da Policia Civil e Militar de Guarapuava realizaram, nesta sexta-feira (14), uma operação chamada de "Entrega Rápida", que deteve 20 pessoas suspeitas de roubo e apreendeu quatro armas de fogo e 71 munições, além de 11 veículos e R$ 15 mil em dinheiro. "O objetivo da operação era tirar de circulação marginais que perturbam a ordem da cidade e apreender materiais ilícitos", disse o delegado da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, que coordenou a ação, Gabriel Botelho Junqueira Filho.
Segundo a polícia, foram cumpridos 32 mandados de busca e os veículos foram retidos porque podem ter sido usados em assaltos ocorridos na cidade. O delegado Gabriel afirmou que foram em torno de quatro meses de investigação para conseguir chegar até os detidos. "A operação teve êxito devido ao empenho dos policiais civis e militares, desde a investigação até as buscas. Quem ganha com essa parceria é a sociedade", afirma o delegado.
De acordo com o delegado, os detidos serão mantidos na Delegacia de Guarapuava e o valor em dinheiro será encaminhado para a justiça. Cerca de 100 policiais entre civis e militares trabalharam na operação, além do reforço de mais de 30 viaturas usadas na ação.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A polícia informou que o dinheiro apreendido pode ser fruto de um assalto a um posto de gasolina no município. "Acreditamos que o homem que detivemos com o dinheiro pode ter participado do assalto a um posto de combustível aqui na cidade nesta semana", afirmou Junqueira. Leonir Corrêa, detido com os R$ 15 mil, de acordo com o delegado terá que apresentar de onde ele obteve tanto dinheiro.