As famílias dos policiais militares de Irati, Cabo Silvério e o Sd. Lopes, receberam a visita de Fabiano Aparecido Ferreira e Renato Augusto Bueno Macedo, ambos moradores de Castro no último final de semana. Os rapazes foram até a cidade para agradecer aos policiais por um salvamento ocorrido em março deste ano em Guaratuba.
Na ocasião, os PMs estavam de férias no litoral quando perceberam que os rapazes estavam se afogando. Os policiais entraram no mar e conseguiram retirar as vítimas, que já estavam inconscientes no momento do atendimento. Os PMs prestaram os primeiros socorros ainda na praia até a chegada dos socorristas.
As vítimas foram levadas até um hospital e ficaram vários dias internadas. Renato passou 30 dias na UTI e outros 10 na enfermaria. Já Fabiano ficou 15 dias internado na enfermaria.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Junto com a família, Renato e Fabiano aproveitaram a visita para conhecer as instalações da 8ª CIPM e outros pontos da cidade.
Segundo os policiais, o salvamento ficou marcado como uma experiência emocionante. "Foi Deus quem nos colocou ali naquele momento, e nos guiou para que conseguíssemos salvar estas duas vidas. E ficou esta amizade entre as famílias. Foi uma visita muito especial, como se já nos conhecêssemos há décadas. Com certeza ficará este vínculo entre nós e eles", comentou o Soldado Lopes.