A noite desta quinta-feira (5) não terminou da forma que um homem de 36 anos pensava: preso e atrás das grades. Tudo porque foi detido por moradores da rua Inaldo Guimarães, no jardim Pacaembu, zona norte, depois de arrombar uma casa. Ele foi flagrado pelo próprio dono da residência levando duas televisões e outros objetos, como jóias, para um carro. Os vizinhos notaram o criminoso pronto para fugir e o seguraram até a chegada da Guarda Municipal, que patrulhava o bairro.
"Estava mesmo furtando a casa. Quando o proprietário chegou, não tentei fugir e nem ameacei ninguém. O veículo é meu mesmo. Já esses brincos e pingentes eu não peguei do local", admitiu o rapaz ao ser interrogado na Central de Flagrantes. Ele foi autuado por tentativa de furto e continua no antigo 4º Distrito Policial, na avenida Dez de Dezembro, à espera de audiência de custódia. O criminoso tem várias passagens pela polícia.
Em 2015, foi preso em flagrante depois de furtar um notebook e um tablet de uma casa com outro comparsa no jardim Bela Itália, em Londrina. No mesmo ano, foi novamente detido pela Polícia Militar ao invadir uma residência no Alto da Boa Vista, região norte, de onde levou uma TV. Ele também participou de uma fuga há quatro anos com mais três detentos quando o 4º DP ainda era cadeia.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Na ocasião, um preso fingiu estar doente, chamou o policial civil que estava de plantão e acabou rendendo o servidor, facilitando a escapada dos companheiros de cela. O agente foi agredido e precisou ser atendido pelo Siate. O último antecedente criminal do homem "detido" por vizinhos nesta quinta foi em agosto de 2017, quando foi abordado por investigadores da 10ª Subdivisão Policial (SDP) com uma caminhonete roubada na BR-369.