Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
0,03%

109 urnas já foram substituídas em todo o Brasil

Heloísa Prado - Bonde
01 out 2006 às 10:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O TSE informa que até às 10h30 apenas 109 urnas eletrônicas haviam sido substituídas em todo o Brasil. Esse número representa 0,03% do total de urnas distribuídas no país. Em Londrina, duas urnas foram substituídas.

De acordo com o TSE, o Nordeste foi a região em que houve o maior problema nas urnas. Segundo o porta-voz do TSE, Renato Parente, 75 urnas no Nordeste tiveram que ser substituídas. No Sul, 18 urnas foram trocadas, no Norte, 9 urnas, no Sudeste cinco e no Centro-Oeste apenas duas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns eleitores estão se queixando de que as fotografias dos candidatos não aparecem na tela da urna. O TRE explica que o problema não é da urna. Isto ocorre quando o eleitor digita rapidamente os números e sem aguardar alguns segundos confirma o voto. Para que a foto apareça é necessário digitar pausadamente cada número, esperar a foto aparecer e em seguida confirmar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


O TRE lembra ainda que mesmo que a foto não tenha aparecido, mas se o número foi digitado corretamente o voto será válido.


Exterior - No exterior nenhuma urna apresentou problema. A votação está sendo toda eletrônica e em nenhum lugar foi necessário usar a votação manual com cédula de papel.

Em função do fuso horário, a Austrália foi o primeiro país onde se iniciou e encerrou a votação no exterior. Mesmo fora do Brasil, o horário de votação foi iniciado às 8 horas e termina às 17 horas no horário local. Às 11 horas, o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho, e o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, darão entrevista coletiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo