Após agredir fisicamente o candidato Pablo Marçal (PRTB), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) cancelou os compromissos de agenda de campanha nesta segunda-feira (16).
Leia mais:
TRE libera uso de montagem de Filipe Barros que liga PP ao PT em Londrina
Presidente do PT diz que volta de doações de empresas para campanhas é 'grave retrocesso'
PT libera filiados em Londrina, mas cita 'combate a bolsonarismo e fascismo'
Prefeituras que implementaram tarifa zero tiveram taxa de reeleição de 89%
Datena faria uma caminhada pela região de Santana, na zona norte de São Paulo, com previsão de início às 12h, na avenida Cruzeiro do Sul. Minutos antes, porém, a assessoria do tucano disse que, "em razão da chuva, a agenda de hoje foi cancelada".
O candidato já havia desistido de comparecer a uma sabatina realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo, também nesta segunda.
A campanha afirma que os compromissos desta terça-feira (17) estão confirmados. Está previsto um debate entre os candidatos à prefeitura às 10h20, na emissora da RedeTV, em Osasco.
Pouco antes de cancelar os eventos desta segunda, a equipe de Datena enviou uma nota descartando a possibilidade de o tucano desistir da corrida eleitoral.
Junto com a nota, a assessoria de imprensa do candidato divulgou a imagem de uma conversa de WhatsApp, anterior ao debate deste domingo, em que Marçal pedia desculpas pelos ataques feito ao apresentador durante a campanha. "Oi, Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você [...]", disse Pablo Marçal, segundo a reprodução.