O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu fortalecido da disputa eleitoral e chegará ao segundo mandato com a popularidade elevada, como mostra a pesquisa feita pelo Ibope por encomenda da Confederação Nacional da Indústria, divulgada nesta segunda-feira (18).
O governo começará 2007 com avaliação de "ótimo" ou "bom" por 57% dos entrevistados, o maior percentual desde o início do primeiro mandato. Na escala de zero a dez, Lula recebeu média sete, a melhor nota da série de pesquisas realizadas pelo CNI-Ibope sobre o atual governo.
A saúde foi considerada a questão mais urgente a ser tratada pelo governo. O desemprego ficou em segundo lugar. Os brasileiros também estão preocupados com a possibilidade de crescimento da inflação, embora estejam confiantes quanto ao aumento de renda. A população espera ter ganhos pessoais e renda maiores.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Em relação à pesquisa anterior, a expectativa de que 2007 será um ano "muito bom" cresceu 10 pontos percentuais.
A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 10 de dezembro, quando foram ouvidas cerca de duas mil pessoas com mais 16 anos de idade, em 140 municípios brasileiros.