Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Acaba hoje o prazo para pedidos de verbas

Israel Reinstein - Folha do Paraná
24 nov 2000 às 11:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário-chefe da Casa Civil, Alceni Guerra, disse que hoje encerra o prazo dos deputados estaduais governistas encaminharem os pedidos para conseguir a liberação de verbas destinadas aos prefeitos de suas bases eleitorais. Segundo ele, até o fim da tarde de ontem, era pequeno o número de solicitações, por isso, o prazo das reinvindicações, que era para ser fechado na última quarta-feira, ganha mais algumas horas. Além da prorrogação do governo, o presidente da comissão permanente do orçamento na Assembléia Legislativa, César Silvestri (PTB), também prorrogou o prazo de entregas de emendas para a próxima sexta-feira.

Alceni Guerra acredita que a maioria dos pedidos se concentrem nesta sexta-feira. "Junto com o Ingo Hubert (secretário da Fazenda), vai ser definido o cronograma de repasse de verbas", afirmou Guerra. Ele informou que a prioridade é pagar dívidas que o governo tenha junto as prefeituras, usando como critérios aspectos sociais. "Se o repasse for para a conclusão de uma escola, que deve estar pronta antes do período letivo, a obra vai receber primeiro o dinheiro", exemplificou.

Cadastre-se em nossa newsletter

A expectativa do secretário é que a lista de reivindicações dos deputados seja atendida em um período de seis a oito meses. Porém, ele advertiu que o cumprimento vai variar de acordo com a capacidade financeira e a obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os pedidos dos deputados entram no orçamento dentro do Plano Plurianual do Estado. A votação das receitas de 2001 está prevista para acontecer até o dia 14 de dezembro, segundo definiu o relator do processo, Durval Amaral (PTB).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo