Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Renúncia já!"

ACIL pede que Ribeiro renuncie ao cargo de prefeito

Rafael Fantin - Redação Bonde
10 set 2012 às 19:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) divulgou uma carta aberta no início da noite desta segunda-feira (10), pedindo que o prefeito José Joaquim Ribeiro renuncie ao cargo de prefeito de Londrina.

Após confessar ao Gaeco que recebeu propina de R$ 150 mil para favorecer empresários no esquema que fraudou licitação para fornecimento de uniformes, Ribeiro passou a ser pressionado a renunciar. Além disso, a Câmara Municipal pediu a abertura de uma Comissão Processante, que pode culminar na cassação do mandato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A ACIL vem a público declarar que a renúncia ao cargo tornou-se a única alternativa racional que restou ao prefeito José Joaquim Ribeiro. Ele não reúne mais as condições políticas e morais necessárias para o exercício da função", afirma o documento com o título "Renúncia já!".

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


De acordo com a carta, a saída de Ribeiro seria um gesto de dignidade em meio à crise que o município atravessa. Além disso, o documento afirma que sem a renúncia, a máquina pública será tomada pela paralisia, prejudicando o desenvolvimento de nosso município. "Situação semelhante ocorreu com o prefeito anterior, Barbosa Neto, cassado pela Câmara dos Vereadores e agora também envolvido nas irregularidades da compra de uniformes escolares", acrescenta.

"Que os recentes acontecimentos sirvam de lição para nossos futuros governantes. A sociedade londrinense estará sempre atenta. Nossa cidade já provou que não tolera desvios de conduta. Renuncie, sr. Ribeiro. Pelo bem de Londrina", finaliza o documento assinado pelo presidente da ACIL, Flávio Balan.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo