O acirramento da corrida presidencial está incentivando cada vez mais os candidatos a usar a internet como ferramenta para conquistar o voto dos eleitores. A visitação dos sites de cada um dos presidenciáveis cresceu no último mês, e estratégias de envio de propaganda por e-mail entraram de vez na pauta dos marketeiros políticos.
Segundo o Ibope eRatings, empresa que mede audiência na internet, o site de Ciro Gomes (wwww.ciro23.com.br) teve 75 mil usuários únicos visitando o endereço durante o mês de agosto. Ao todo, cerca de 431 mil páginas foram visitadas.
O Ibope eRatings monitora 6 mil usuários residenciais de Internet no país. O levantamento de acesso dos sites dos candidatos deve apontar elevação no número de visitas em setembro.
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O site do candidato do PSDB, José Serra, (www.joseserra.org.br) obteve uma média diária de 20 mil a 30 mil visitantes, segundo a assessoria do candidato, com um total de 1,2 milhões de páginas acessadas.
O site do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, (www.lula.org.br registrou no mesmo mês 1,8 milhão de páginas visitadas. Já a assessoria de Anthony Garotinho, informou que não conta os dados de acesso ao site.
Em agosto, os internautas que utilizavam a internet com regularidade em casa atingiu 7,5 milhões, segundo o Ibope. O número de cidadãos com acesso à internet residencial manteve-se em 14 milhões de pessoas.
A internet residencial brasileira apresentou em agosto de 2002 mais um recorde de tempo médio de utilização da internet em residências, atingindo 10 horas e 49 minutos. O crescimento é de 4,3% sobre julho, quando o tempo médio gasto navegando na rede foi de 10 horas e 22 minutos.