O advogado Alexandre Aquino, acusado pelo prefeito Barbosa Neto de chantageá-lo para conseguir a presidência da Sercomtel, afirmou na tarde desta quinta-feira (14) que vai processar o prefeito.
Alexandre foi indiciado pelo Gaeco em fevereiro deste ano ao lado de seu cliente, o vereador Joel Garcia (PTN). Os dois teriam exigido o cargo na companhia telefônica em troca de não fazer mais críticas ou denúncias ao prefeito. O Gaeco chegou a gravar a chantagem feita pelo advogado, em encontro ocorrido no início deste ano com o prefeito.
"Este advogado nunca quis nenhum tipo de favorecimento. Infelizmente a imprensa não tem acesso porque (o processo) está em sigilo. Aquela reunião ocorreu a pedido do Barbosa. Um terceiro foi ao meu escritório e disse que o prefeito queria conversar. Nossa amizade é de anos, já fiz vários eventos com o prefeito", afirmou o advogado.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
"Pela amizade que tinha com ele, fui lá ver o que ele queria. Quando cheguei ao gabinete ele veio com essa conversa infundada de presidência da Sercomtel. Nunca quis isso na minha vida. (Barbosa) é o lobo vestido de cordeiro", completou.
Alexandre Aquino teve um acidente vascular cerebral (AVC) no dia em que iria depor sobre a acusação. Ele recebeu alta hospitalar dez dias depois de ser internado na UTI da Santa Casa.