O vereador Gaúcho Tamarrado (PDT) garantiu a invencibilidade no torneio de sinuca Bilhar Show, na última terça-feira (5), mesmo após ter faltado à sessão da Câmara de Vereadores de Londrina. O parlamentar está afastado das funções legislativas devido a uma cirurgia nos olhos, pela qual passou na quarta-feira da semana passada.
Tamarrado repetiu na segunda rodada o bom desempenho da semana anterior, vencendo os adversários por 3 a 0. São cinco rodadas na primeira fase, sempre às terças-feiras, às 19 horas, em um bar na área central. No horário, normalmente as sessões parlamentares ainda estão em andamento.
Procurado pela reportagem da Folha de Londrina, o vereador não quis comentar qual cirurgia fez nos olhos e afirmou que já apresentou pedido de afastamento por dez dias. Porém, disse que já havia conversado com o presidente, Rony Alves (PTB), para que descontasse dos vencimentos a ausência de anteontem.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Ele disse que, caso faltasse ao evento, perderia por W.O. (derrota por ausência), o que acarretaria em multa de R$ 150. "Se (a cirurgia) atrapalha ou não atrapalha (para jogar), o problema é meu", desconversou. Para ser liberado, Tamarrado disse ao médico responsável que já havia melhorado, o jogo não passaria de 20 minutos e não forçaria a vista.
Pedidos de licença ou atestados para justificar ausências precisam dar entrada até a segunda sessão do mês subsequente. Com isso, a falta na sessão do dia 31 precisa ser lida até amanhã, mas as do mês de novembro têm até o dia 5 de dezembro para dar entrada.
Rony disse que ainda não foi informado do pedido de afastamento, mas que não aceitaria justificativa para a falta de terça-feira.
Tamarrado também é campeão em outra modalidade: o de faltas justificadas à Câmara. O site do Legislativo só traz até a 62ª sessão – hoje, realizada a 74ª do ano. Tamarrado tem sete ausências justificadas. Ele não quis dizer quais os motivos das ausências, dizendo que caberia ao presidente do Legislativo dar a informação.
O Bilhar Show é um torneio que tenta resgatar a tradição de um jogo típico de bares, dando uma roupagem cênica à disputa, de acordo com o organizador, Marquinho Gomes. "Tem um formato parecido com o do UFC (campeonato de artes marciais), no qual uma mulher bonita carrega o nome do jogador no momento da chegada. Depois, as luzes vão diminuindo. E a mesa é personalizada", diz.