A Assembleia Legislativa (AL) do Paraná ampliou o prazo de recadastramento dos funcionários da Casa até 26 de abril. A medida veio dois dias após o fim do prazo, que expirou na última sexta-feira (17). Ficaram de fora do recadastro 8,25% do total de funcionários do Legislativo.
Nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (19) no site da AL, assinada pelo presidente da Comissão de Recadastramento e Enquadramento, Ayrton Costa Loyola, diz que os servidores que, "exclusivamente em razão de caso fortuito ou força maior" não promoveram o recadastramento, terão mais uma semana para fazê-lo, mediante justificativa.
Segundo a nota, até ontem, 1.759 servidores comissionados e 496 servidores efetivos haviam realizado o recadastramento. Em abril do ano passado, quando a AL divulgou pela primeira vez o total de servidores, a Casa tinha 2.458 funcionários, sendo 1.942 comissionados e 516 efetivos.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Os que não fizeram o recadastro terão o salário cortado a partir de 30 de abril. Os recadastrados serão reenquadrados na Assembleia, podendo haver neste processo a exoneração de alguns funcionários. A medida foi tomada após escândalo de contratação de servidores "fantasmas".