Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pauta da AL

AL tem dez assuntos em pauta nesta segunda-feira

Assessoria de Impresa da Alep
28 mai 2012 às 13:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (28) os deputados começam a debater o projeto de lei nº 213/12, enviado pelo Executivo, que autoriza o Governo a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), até o montante de R$ 138.450.000,00. Esses recursos serão aportados no Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), com o objetivo de permitir a realização de obras no estádio que vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba.

Essa proposição integra a Ordem do Dia – a pauta dos trabalhos do Plenário – ao lado de outras dez matérias e seis indicações parlamentares. Também em primeira discussão será analisado o projeto de lei nº 930/11, de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), que dispõe sobre a responsabilidade da destinação dos medicamentos em desuso e seus procedimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a proposta de Cheida, o consumidor deve entregar os produtos aos estabelecimentos que os comercializam ou distribuem, como farmácias e postos de saúde, que devem ter um espaço especial para o armazenamento. Fabricantes e importadoras ficariam responsáveis pelo recolhimento dos medicamentos e destinação final aplicável a cada caso. O parlamentar destaca ainda a importância da participação de todos os atores envolvidos. "Cada um tem sua parcela de responsabilidade: o consumidor, as farmácias, os fabricantes e os importadores. Desta forma, dividem-se as atribuições de uma forma que todos podem colaborar", opina Cheida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


Já em terceira discussão está o projeto de lei nº 579/11, do deputado Cleiton Kielse (PMDB), dispondo sobre o percentual obrigatório de trabalhadores qualificados nas áreas de asseio e conservação, para as empresas que participaram de licitações junto ao poder público.

Igualmente retorna ao Plenário, só que em segunda discussão, o projeto de lei nº 660/11, de autoria do deputado Antonio Anibelli Neto (PMDB). A proposição obriga a fixação de mapas de localização do estado do Paraná em postos de combustíveis nas estradas paranaenses, visando facilitar a locomoção dos turistas e profissionais de diversos setores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo