O candidato da coligação PSBD a presidência da república da coligação PSDB/PFL à presidência da República , Geraldo Alckmin, afirmou que "a ética vai vencer a corrupção nessas eleições". A declaração foi feita após o candidato votar, em um colégio do Morumbi, e assegurar, mais uma vez, sua confiança na realização do segundo turno das eleições presidenciais. As informações são do estadao.com.
Na avaliação do tucano, o presidente Lula já teve sua oportunidade à frente do País e a desperdiçou. "O Brasil não foi bem sob o ponto de vista ético, sob o ponto de vista da gestão do governo e perdeu a oportunidade de crescer". Apesar da confiança de que haverá segundo turno nestas eleições, Alckmin informou que irá esperar a apuração oficial para se manifestar. "Só tiro as sandálias, quando chegar à beira do rio", ponderou.
Alckmin em rápida entrevista concedida após votar, o candidato falou que é hora do Brasil recuperar a esperança. " Podemos ter um governo ético e eficiente, pois o País não pode mais perder tempo". O candidato classificou " de ridículo o pedido de impugnação de sua candidatura feito pelo PT junto ao TSE" e ironizou: " Para o PT Lula já havia ganho esta eleição" e agora "o PT quer impugnar minha candidatura, mas vou até o fim com as sandálias da humildade".
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Alckmin segue neste momento para a residência do candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra para acompanha-lo na votação. E em seguida, se dirigirá para Belo Horizonte para acompanhar a votação de Aécio Neves, que busca sua reeleição.