O ex-vice-presidente José Alencar deve retomar amanhã a quimioterapia contra o câncer de abdome, doença contra a qual luta há mais de 13 anos. O último boletim médico sobre o estado de saúde dele, divulgado às 17h04, diz que Alencar segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que seu quadro é estável e que está previsto amanhã o reinicio das sessões de quimioterapia.
Na manhã de hoje, o ex-vice-presidente foi submetido a exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada para identificar a evolução da doença. A quimioterapia havia sido interrompida pela equipe médica devido a um quadro de hemorragias não contínuas, que se intensificaram no final de dezembro.
Pela manhã, Alencar recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que relatou que o ex-vice-presidente está bem e conversando normalmente. O prefeito informou que Alencar será homenageado na festa de 457 anos de São Paulo, no próximo dia 25.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
De acordo com Kassab, Alencar receberá a Medalha 25 de Janeiro, que foi entregue em 2010 ao agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medalha é concedida a personalidades em homenagem e reconhecimento ao mérito pessoal e a bons serviços prestados à cidade.