Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Internado

Alencar diz que quer viver 'até quando for digno'

Agência Estado
12 fev 2011 às 20:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-vice-presidente da República José Alencar disse esta tarde ao ex-deputado federal Albano Franco que está "preparado para morrer", mas que pretende "viver até quando for digno". O relato foi feito pelo próprio ex-deputado, após visita a Alencar no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou mais de três horas com o ex-vice-presidente, que estava acompanhado por sua esposa, dona Mariza, pelo filho Josué e pelo neto.

Quando o ex-deputado chegou à UTI, José Alencar estava cortando o cabelo. O ex-vice-presidente aparentava cansaço, segundo Albano Franco, mas falava normalmente e conversava sobre diversos assuntos. Entre eles, Alencar recordou a época em que era vice-presidente de Albano Franco na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Eles também conversaram sobre os oito anos de governo Lula e Alencar confessou que, apesar de ter passado o período praticamente todo na vice-Presidência da República, ainda prefere ser chamado de senador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Albano Franco disse que Alencar falou com muita naturalidade sobre sua doença - ele trava uma luta contra um câncer abdominal há mais de 13 anos -, que está consciente da gravidade de seu estado de saúde, mas animado para continuar seu tratamento. O ex-deputado disse ter saído da UTI, após a visita, "feliz e animado pelo estado de espírito de um verdadeiro herói". O jornalista da Globo José Roberto Burnier também visitou José Alencar neste sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


O ex-vice-presidente recebeu hoje uma correspondência de um vizinho de quarto no hospital, que igualmente enfrenta um câncer. Na carta, o paciente dizia se identificar com a história de Alencar e prestou apoio à sua batalha contra a doença.


José Alencar passou por nova hemodiálise durante a manhã e seu estado apresentou poucas modificações nas últimas 48 horas. O oncologista Paulo Hoff, que integra a equipe de médicos que acompanham o paciente, disse que o ex-vice presidente permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por enquanto. Alencar está fazendo uso de antibióticos, mas não de sedativos. Novas intervenções cirúrgicas estão descartadas.

O hospital não divulgou nenhum novo boletim médico até o momento, o que só deve acontecer em caso de alteração do estado de saúde do ex-vice-presidente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo