O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, cerca das 11h30, o Hospital Sírio-Libanês, onde visitou o vice-presidente da República José Alencar. Lula saiu sem falar com os jornalistas. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Lula achou que Alencar estava com "uma cara boa, forte e bem disposto".
Ainda de acordo com a assessoria, o vice-presidente estava sentado e acompanhado da esposa, Marisa Alencar. Lula e Alencar tiveram uma conversa descontraída sobre economia, futebol e política durante o encontro, que durou cerca de uma hora e 15 minutos.
Alencar fez um cirurgia no último dia 9 para desobstrução intestinal causada por tumores. Foi a 14ª operação a qual ele, que luta contra o câncer desde 1997, submeteu-se. De acordo com o último boletim médico, divulgado ontem (17), "o paciente apresentou alterações clínicas e de exames de imagens e laboratoriais, sugestivos de obstrução parcial".
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
A assessoria de imprensa do hospital não confirma se Alencar poderá ser operado novamente. Por enquanto, ele permanece em observação.