O vice-presidente José Alencar deixou por volta das 16h30 de hoje a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica, tendo sido transferido para um quarto no 11º andar do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do hospital, que mais cedo havia antecipado que a saída da UTI ocorreria na tarde de hoje.
Às 15h45, foi divulgado um boletim médico sobre o estado de saúde de Alencar. Nele, foi informado que o sangramento intestinal que acometeu o vice-presidente nos últimos dias permanece controlado e que a saúde de Alencar está estável. Alencar se recupera de procedimento médico a que foi submetido na terça-feira para reverter um quadro de hemorragia não contínua na região do abdome.
Mais cedo, o oncologista Paulo Hoff informou que o paciente vem se recuperando bem do procedimento clínico e reforçou que é "muito improvável" que Alencar viaje para Brasília para a cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no sábado.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
A preocupação da equipe médica é de que o transporte em aeronave poderia causar um novo sangramento devido à despressurização do avião. Alencar já teria sido demovido da ideia da viagem, de acordo com fontes próximas ao político.